The Voice Itália: Freira emociona todos os jurados cantando 'No One' de Alicia Keys.

Irmã Cristina Scuccia de 25 anos, é siciliana, mas vive em Milão e é uma freira das Ursulinas da Sagrada Família. Desde a infância tinha o sonho de ser uma cantora. Em 2008, as Irmãs Ursulinas organizaram numa sala de música uma rodada de cânticos (em que a jovem se encontrava por acaso).

Liturgia II - Cantos Litúrgicos.

Liturgia II é um CD infantil com cinco missas: Cantemos com Alegria; Cantando a Palavra Deus; Eu sou Feliz, tu és Feliz!; É Natal no Coração e Eu Nasci pra te Amar. As canções à participação das crianças e as melodias, fáceis e empolgantes, estimulam o envolvimento da criançada nas celebrações eucarísticas.

Liturgia III - Cantos Litúrgicos.

O CD `Liturgia III` é um subsídio para as equipes se prepararem para o Natal e outras missas, como: Cantos para a Semana Santa, Missa de Nossa Senhora e Missa do Tempo Comum. São melodias gostosas de ouvir e cantar. Suas letras fáceis nos envolvem nos diversos momentos das celebrações eucarísticas.

Liturgia IV - Advento Ano A.

Composto por 12 cânticos, este CD é interpretado pelo Coral Palestrina de Curitiba, sob a regência da Ir. Custódia Maria Cardoso, que já realizou vários projetos para a Paulus Música, entre eles Cantando na Escola, Cantando o Novo Milênio e Maria, Mãe de Jesus.

Liturgia V - Natal.

Composto por 17 cânticos. A interpretação é do Coral Palestrina da Arquidiocese de Curitiba, sob a regência da Ir. Custódia Maria Cardoso. O CD abrange o período de Natal, são cânticos que pertencem ao Hinário Litúrgico da CNBB. Este é mais um disco que provê cantos para utilização durante o calendário litúrgico católico ao longo do ano.

Notícias Diárias

quarta-feira, 23 de novembro de 2011

Bíblia Sagrada - Tradução da CNBB.


Mais detalhes:

Apresentamos a 4a. edição da Bíblia, na tradução oficial da CNBB, a todos os leitores e estudiosos da Palavra de Deus.

O anúncio constante da Palavra de Deus, o incentivo à sua leitura e a promoção do seu estudo são aspectos da missão primordial da Igreja, que a nossa Conferência Episcopal deseja favorecer e incentivar por meio da divulgação da Sagrada Escritura. "O que era desde o princípio, o que ouvimos, o que vimos com nossos olhos, o que contemplamos e o que nossas mãos apalparam da Palavra da Vida (...), que estava junto do Pai e que se tornou visível para nós, isso (...) nós vos anunciamos, para que estejais em comunhão conosco. E a nossa comunhão é com o Pai e com seu Filho, Jesus Cristo" (1Jo 1,1-3).

O Concílio Vaticano II faz suas as palavras de S. Jerônimo ignorar as Escrituras é ignorar a Cristo e pede a todos os fiéis a assídua leitura e estudo da Bíblia, acompanhada da oração, a fim de que se estabeleça o colóquio entre Deus e o homem; pois a Ele falamos quando rezamos; a Ele ouvimos quando lemos os divinos oráculos (cf Dei Verbum, 25). Deus, carinhosamente, vem ao encontro de seus filhos e lhes fala em linguagem humana, para que eles possam entrar sempre mais na comunhão com o Mistério divino.



O Concílio recorda ainda que a Igreja sempre venerou as divinas Escrituras da mesma forma como o próprio Corpo do Senhor. (...) Sempre as teve e tem, juntamente com a Tradição, como suprema regra de sua fé porque, inspiradas por Deus e consignadas por escrito de uma vez para sempre, comunicam imutavelmente a palavra do próprio Deus e fazem ressoar através dos Profetas e Apóstolos a voz do Espírito Santo (Dei Verbum, 21).

A Bíblia, na tradução oficial da CNBB, servirá de referência para a Igreja Católica no Brasil. Dela extrair-se-ão os textos citados nos documentos eclesiais e, além da leitura individual e comunitária, seu uso é especialmente recomendado para a catequese, as reuniões, os encontros de oração e de formação. É intenção da CNBB oferecer, num futuro próximo, uma edição da Bíblia que tenha, ao mesmo tempo, a aprovação para ser usada na proclamação das leituras na Liturgia.



Download Católico

13 comentários:

  1. O link está quebrado

    ResponderExcluir
  2. Olá!

    O link não está funcionando ... seria possível arrumá-lo?

    A_Católica

    ResponderExcluir
  3. Prezada A_Católica, Salve Maria!

    O link já foi arrumado. Obrigado por acompanhar o nosso apostolado. Que Deus te abençoe,

    Equipe DC

    ResponderExcluir
  4. Prezada A_Católica, Salve Maria!

    O link já foi arrumado. Obrigado por acompanhar o nosso apostolado. Que Deus te abençoe,

    Equipe DC

    ResponderExcluir
  5. Prezado Anderson Pontes, salve Maria!

    Vamos arrumar o link ainda hoje, obrigado por nos avisar. Deus lhe pague,

    Equipe Download Católico

    ResponderExcluir
  6. o link para baixar ainda não funciona

    ResponderExcluir
  7. Prezados,

    Já arrumamos o link direto da fonte. Obrigado!

    ResponderExcluir
  8. olha estou com um duvida so baixamos um a um os livros? nao existe um download de todo o livro em pdf?

    ResponderExcluir
  9. Prezado Marcelo Alves, Salve Maria!

    Nós tínhamos aqui o arquivo inteiro, mas devido a ignorância de alguns, achando que era eu que tinha compilado os arquivos e colocado aqui no blog, resolvi colocar a fonte original, onde a própria CNBB disponibiliza os arquivos.

    Vou mais uma vez fazer o download dos mesmos e, compactar para você baixar. Obrigado por acompanhar o nosso blog, não deixe de divulgar. Que Deus te abençoe irmão,

    FM

    ResponderExcluir
  10. O link não funciona....

    ResponderExcluir
  11. o link não funciona

    ResponderExcluir
  12. Já atualizamos!

    Agora é preciso você entrar em contato com a CNBB. Obrigado!

    ResponderExcluir

Deixe o seu comentário, logo que o mesmo seja aprovado pelos moderadores, ele será exibido logo abaixo da postagem. Obrigado e que Deus te abençoe e, que Nossa Senhora te guarde.